(83) 999666522

NO AR

Rádio FM Tavares PB

radiofmdetavarespb.com.br

Brasil

Coren- PB participa de Ato em defesa do Piso Salarial da Enfermagem em Brasília

A ato nacional em Brasília tem com objetivo de cobrar do governo federal uma resposta sobre o impasse do piso salarial da categoria

Publicada em 30/03/23 às 06:20h - 44 visualizações

por Rádio FM Tavares PB


Compartilhe
 

Link da Notícia:

RAYRA BESERRA NA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASILIA  (Foto: COREM PB)

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) está presente, nesta quarta-feira (29), no ato nacional em Brasília com objetivo de cobrar do governo federal uma resposta sobre o impasse do piso salarial da categoria.“Estou junto com toda enfermagem do Brasil representando minha Paraíba cobrando a assinatura da medida  provisória que prevê a fonte de custeio para estados e municípios para o piso da enfermagem. A enfermagem precisa de agilidade na assinatura, estarei sempre na luta em favor da categoria”, ressaltou Rayra Beserra, presidente do Coren-PB. A manifestação começou às 10h, que acontece na Praça das Bandeiras, e é organizada pelo Fórum Nacional da Enfermagem.

O Fórum engloba: Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS)Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf).

Sobre o Piso:

Na última quarta-feira (22/03) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o governo “vai resolver” o imbróglio envolvendo o piso salarial da enfermagem, suspenso pelo STF ainda no ano passado. O presidente projetou ainda que o governo deve subsidiar parte dos custos das Santas Casas, para garantir o pagamento nesses locais.

Após a ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmar, no início de março, que as medidas provisórias devem sair “em breve”,o deputado federal Mauro Filho (PDT-CE) projetou que até março a Medida Provisória que regulamentará a fonte de pagamento do piso nacional da enfermagem deverá ser aprovada, em entrevista ao programa O POVO News.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O retorno da propaganda partidária gratuita no rádio vai auxiliar a sua escolha nas eleições de 2022?

  Sim. É uma alternativa viável para saber quais serão as propostas dos candidatos
 Não. E a presença da propaganda vai impactar negativamente na audiência das rádios
 Não. Porém não acredito que a presença da propaganda irá impactar de forma negativa na audiência das







.

LIGUE E PARTICIPE

(83) 9966-6522

Visitas: 19575
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Rádio FM Tavares PB
Converse conosco pelo Whatsapp!