(83) 999666522

NO AR

SERTÃO DA NOSSA GENTE

Com RAFAEL CÁSSIO

Regional

Hemonúcleo de Patos registra 396 doações no mês de janeiro

.

Publicada em 08/02/22 às 15:05h - 102 visualizações

por .


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: .)

O Hemonúcleo de Patos registrou 396 doações de sangue em janeiro de 2022, segundo levantamento do Patosonline.com, junto ao setor de estatística do órgão.

O quantitativo ficou 20,8% da meta de 500 doações considerada ideal pelo órgão, e pouco abaixo em relação a meta mínima de 400 doações, motivada pela baixa procura dos doadores após o crescimento dos casos de covid-19 em Patos e na região.

Em relação ao mês de dezembro do ano passado, quando foram registrados 499 procedimentos, o movimento do mês de janeiro representa uma redução de 20,64%, o que reforça a necessidade de aumento nas doações, para abastecer o estoque dos hospitais de Patos e região.

Em 2021, o Hemonúcleo de Patos conseguiu realizar 4.939 doações de sangue, o que configura uma média mensal de quase 412 doações.

As doações feitas no Hemonúcleo de Patos, localizado a Rua 5 de agosto, bairro Belo Horizonte, vizinho ao hospital do bem, são utilizadas para abastecer as necessidades existentes nas casas de saúde da cidade, a exemplo do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, na cidade de Santa Luzia, Hospital e Maternidade de São Mamede, Hospital Regional de Pombal, e do Hospital de Princesa Isabel.

COMO DOAR

Para ser doador de sangue, é necessário ter a partir de 18 anos, apresentar documento original com foto, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas horas.

Os menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que atendam aos critérios de saúde necessários, e tenham a autorização dos pais ou responsáveis.


Por Genival Junior – Patosonline.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O retorno da propaganda partidária gratuita no rádio vai auxiliar a sua escolha nas eleições de 2022?

  Sim. É uma alternativa viável para saber quais serão as propostas dos candidatos
 Não. E a presença da propaganda vai impactar negativamente na audiência das rádios
 Não. Porém não acredito que a presença da propaganda irá impactar de forma negativa na audiência das







.

LIGUE E PARTICIPE

(83) 9966-6522

Visitas: 20721
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Rádio FM Tavares PB
Converse conosco pelo Whatsapp!